Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Chuva forte


Chuva forte deixa Defesa Civil, Bombeiros e Exército de sobreaviso em Joinville


Muitas ruas ficaram alagadas e moradores tiveram as casas invadidas pela água


A chuva forte que voltou perto da 1 hora de sexta-feira deixou de sobreaviso bombeiros, Defesa Civil e Exército, além dos moradores de Joinville já acostumados a ameaça de alagamentos. Em certos bairros, o número de pessoas circulando nas ruas durante a madrugada foi acima do normal.


O que movia os moradores era medo de que o nível da água subisse além da conta e invadisse casas e estabelecimentos. Assim, esperavam a água baixar para poderem dormir. Mas, na comparação com a inundação da madrugada de quinta-feira, menos ruas alagaram em Joinville.


Na região central, o trecho da Marquês de Olinda entre as ruas João Pessoa e Benjamin Constant estava intransitável nesta sexta. As laterais da rua Tenente Antônio João, na zona Norte, também não permitiam trânsito. Ainda assim, em ruas que alagaram no dia anterior, com Max Colin e Getúlio Vargas, a altura da água não chegou a impedir a passagem de veículos.


A força-tarefa montada para monitorar as consequências da chuva em Joinville concentrou atenção em localidades da zona Sul, como o bairro Morro do Meio e os loteamentos Willy Tilp e Jativoca. No Willy Tilp, o nível de água de uma rua de chão subiu com rapidez e chegou perto de 1,2 metro, obrigando a retirada de moradores de quatro casas.


Eles passaram a noite na casa de parentes. Bombeiros voluntários circularam na região, mas a redução da chuva perto das 3h30 afastou a sensação de risco. Nos bairros Bom Retiro e Jardim Sofia, moradores tiveram menos sorte.


A água invadiu casas e causou prejuízos em pelo menos duas ruas: a Rodrigues Alves e a João Moreira. Mas nenhuma família chegou a ser retirada de casa. Perto das 4 horas, o nível da água já havia baixado.




AN.COM.BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário