Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Trocando o vaso



De volta a minha plantinha...a Planta-Véla..ou Falsa Hortelã..rs


É que eu novamente fiquei preocupada com elas,porque começaram a ficar queimadas as folhinhas nas bordas e quando eu tocava nelas..caiam...eu fico apavorada,meu..o que eu fiz de errado,não estou cuidando direitinho delas,

então fui a agropecuária,e ele tinha mudas de varias plantas ,mais não conhecia a minha,rs,.então comprei terrinha,vasinho para retirá-la do provisório e vamos lá...






Sujeirinha basica,rsrs,mais é para o bem das minhas plantinhas e da visinha também,fui lá buscar a dela pra trocar o recipiente também,afinal tem que presentear completinho né?


Esta é a da Nany,ta bem lindinha né? Tava regadinha,e alegre..e vou colocar num vasinho maior,pra não ficar espremidinha as raizes dela,como a  das minhas.


Solo: fértil


Exigência: manter solo úmido


Cuidados: podas de estética


Manutenção: fácil


Altura: 15 a 20 cm, mas pendente cresce bastante


Diâmetro: variável


Flor: inflorescências terminais eretas e curtas com flores brancas


Origem: Índia

Ambiente: prefere cultivo a meia sombra


Temperatura: tropical

Indicações de cultivo: É originária da Índia e aprecia os climas temperados e quentes. Pode viver na meia-sombra mas também tolera o sol direto. O solo deve ser rico e com boa drenagem. As flores são brancas e surgem em qualquer época do ano. Se for cultivada no chão deverão ser tomadas providências para impedir que se alastre descontroladamente.


Eu comprei esta terrinha,1kilo somente para os três vasinhos,mais tem varias marcas boas e qualidades melhores ainda,claro,vc escolhe a que seu bolso deixar você comprar,rs..
terrinha boa para crescer fortee...


Cuidadoooo,ela é frágil,a raiz estava grudada no recipiente de plástico ...

situação das unhas..belas unhas sujinhas de terrinha..rsrs

E pronto,elas irão ficar bem agora,é só não descuidar  claro,molhar..
e o que eu não sabia e tanto me preocupava:
É normal perder folhas no Inverno, pois é uma planta que não gosta de frio, no entanto, torna a rebentar por baixo na primavera seguinte.

Os seus ramos longos e flexíveis prestam-se para cultivo como pendente ou rastejante. Habitualmente é utilizada em jardinagem, para cobertura de solo entre plantas de flor ou para decoração de sacadas e varandas.
A propagação faz-se por estacaria.









E agora é limpar esta baguncinha....

Beijinhos!
E,fiquem nas Mãos do Pai!






Nenhum comentário:

Postar um comentário