Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Reconciliar-se



Importe-se o bastante para Confrontar



Lemos em 2 Corintios 5:18,19 ,que Deus não apenas nos reconciliou,mas também nos deu o ministério e a mensagem de reconciliação.O ministério de Reconciliação é duplo: 1)ele nos confia a tarefa de ajudar os outros a reconciliar-se com Deus,por meio da fé em Jesus Cristo;e 2)ele coloca sobre nós a responsabilidade de viver uma vida de reconciliação para com nossos irmãos no corpo de Cristo.




Quando nos dedicamos ao ministério de reconciliação,damos um passo que envolve tornar-nos vulneráveis aos outros,,a medida que nos colocamos a disposição de Deus,em obediencia a ele,como seus agentes de perdão,reconciliação e cura,as vezes,esse processo de perdão de reconciliação é muito difícil.





Há muitas vezes, horas em nossas vidas quando sério dano nos é causado por outro Cristão,ou quando vemos outro irmão caindo em sério erro ou pecado,ou quando observamos um irmão fazendo mal a outra pessoa.Nessas horas,segundo as Escrituras,temos a obrigação de corajosamente procurar esse irmão e tentar promover uma reconciliação e renovação do relacionamento entre ele e Deus,ou entre ele e o outro Cristão,ou entre ele e Nós.


Disse o Senhor:''Se o teu irmão pecar contra ti,vai arguilo entre ti e ele só.Se ele te ouvir,ganhaste a teu irmão''(Mateus 18:5).Em Gálatas 6:1,Paulo escreveu:'' Irmãos,se alguém for surpreendido nalguma falta,vós,que sois espirituais,corrigí-o com espírito de brandura,e guarda-te,para que não sejas tentado também.''


Quando ha,alguma ofensa entre voce e outro Cristão,ou quando voce descobre que outro irmão esta envolvido em um pecado sério que traria dano a si mesmo e a outras pessoas,a Bíblia aconselha-o a ir DIRETAMENTE ÁQUELA PESSOA ,em particular,só vcs dois,e confrontá-la com AMOR,com BRANDURA,com HUMILDADE --Não como quem é moralmente superior,mas como alguém que SINCERAMENTE se IMPORTA,reconhecendo sua própria falibidade e capacidade para o pecado.




Se a pessoa lhe der ouvidos,então vc terá ajudado a curá-la e reconcilia-la;vc a ganhou.Morreu o assunto.Não precisa contar a Ninguém,nem esparramar boatos(o que dificilmente fazemos não é mesmo pessoal?)(digo por mim).Jamais esse assunto precisa ser mensionado denovo,mesmo entre vcs dois! Fica coberto completa e etranamente pelo perdão que segue os moldes do de Cristo!











................


















Deus nos livre de qualquer sentimento de SUPERIORIDADE para com alguém que tenha sido apanhado em algum pecado.Em nossa falibilidade humanae cegueira moral,temos sempre a tendencia de selecionar certos tipos de pecado -por exemplo,pecados sexualis ou vicios de drogas -como as piores ofensas contra a lei de Deus.Os pecados da carne são maus,mais são os menos maus dos pecados,os piores pecados são puramente espirituais;o prazer em fazer os outros sentir que estão errados;em ser mandão ou condescendente,em caluniar e se orgulhar,é por isso que uma pessoa fria,farisaica e arrogante que frequenta regularmente a igreja,pode estar mais perto do inferno do que uma prostituta!






O primeiro passo antes de procurarmos um irmão em pecado,é examinarmos a nós mesmos,quando vemos um irmão em pecado,que vai trazer-lhe desgraça,ou trazer desgraça a igreja,precisamos olhar para dentro de nós mesmos e perguntar;''Como sei que estou qualificado para confrontar?






O apóstolo Paulo nos dá estas diretrizes/;''Mas o fruto do Espirito é:amor,alegria,paz,longanimidade,benignidade,bondade,fidelidade,mansidão,domínio próprio...irmãos,se alguém for surpreendido nalguma falta,vós que sois espirituais,corrigí-o com espirito de brandura.'' Gálatas 5:22, 23 ;6:1.



Digitei aqui Trechos do Livro Perdão Incondicional...

Bom fim de semana a todos vcs!





















Um comentário: