Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vamos relaxar?


Encarar uma impossibilidade e ainda sentir paz parece humanamente impossível – e é ! Só Deus é capaz disso. Você tem se perguntado a razão de tantas dificuldades? Julgaria melhor ter uma vida tranquila, com pleno êxito a cada passo? Mas Deus tem outro alvo: um relacionamento mais íntimo com você, seu filho. Por isso o cerca de tal maneira que você tenha de buscá-lo em oração com mais intimidade. Ele sabe a hora melhor para você dar cada passo. Em qualquer situação quer dar lhe tranquilidade no seu íntimo para avançar com a certeza que tudo está nas mãos do Todo Poderoso. Isto é descansar no Senhor. Entregue se a ele totalmente para desfrutar da paz aguardando por ele com paciência, mesmo se tiver razão para preocupações.





Ler: Êxodo 33.12-17


Alguns alimentos também ajudam a diminuir a ansiedade,veja só:



Frutas cítricas: Com presença de vitamina C nas frutas cítricas, ela diminui a secreção de cortisol, que é o hormônio liberado pela glândula adrenal em resposta ao estresse e a ansiedade e responsável por transmitir a notícia de estresse para todas as partes do corpo. Seu consumo promove o bom funcionamento dosistema nervoso e aumenta a sensação de bem-estar.






Leite, ovos e derivados magros: esses alimentos são fontes de um tipo de aminoácido, o triptofano, que ameniza os sintomas de ansiedade.





Carboidratos: os carboidratos, derivados dos cereais na suas formas simples e integrais, e das frutas mais adocicadas, também podem combater a indesejada ansiedade. Pães, arroz, aveia, feijão, massas, batata, mel, jabuticaba, uvas, maçãs fazem parte desse grupo alimentar. A quantidade recomendada é de seis a nove porções diárias.





Banana: um estudo feito por pesquisadores do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas demonstrou que esta fruta ajuda no combate da depressão e alivia alguns dos sintomas da ansiedade. Isto se da devido ao alto teor de triptofano que a fruta carrega, ajudando na produção de serotonina.





Carnes e peixes: estes alimentos são a mais recomendada fonte natural de triptofano, aminoácido que em conjunto com a vitamina B3 e o magnésio produzem serotonina, um neurotransmissor importante no processo do sono, do humor e que regula os níveis de ansiedade. Além disso, as carnes e peixes contêm outro aminoácido chamado taurina. O que está substância faz, é elevar a disponibilidade de um neurotransmissor chamado GABA, que o organismo usa para controlar fisiologicamente a ansiedade.





Espinafre: o espinafre contém folato (ácido fólico), que é uma forte vitamina antidepressiva natural, ele combate a ansiedade, pois quando está em baixas concentrações no organismo acaba diminuindo os níveis cerebrais de serotonina. Sem contar que, segundo um estudo da Universidade da Califórnia, o cérebro consome muita energia para funcionar e isso resulta na sobra de resíduos químicos oxidantes. É neste momento que alimentos, como o espinafre, começam a trabalhar para eliminar as substâncias em excesso.



Segundos alguns nutricionistas, estes são um dos alimentos que combatem a ansiedade !

 
 
Quantas vezes passamos em nossa vida por problemas, os quais vem geralmente da nossa falta de confiança em Deus. Nos preocupamos, porque não confiamos que Deus cuida de nós. Enfrentamos dificuldades, porque não confiamos o suficiente em Deus para pedir todos os dias em oração que ele nos livre dos males. Temos ódio em nosso coração, porque não confiamos o suficiente em Deus para perdoar os que nos ofenderam. Ficamos com problemas de consciência, porque não confiamos tanto em Deus para colocá-lo sempre em primeiro lugar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário