Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Promessa de DeUS aos seus servos

Alguém se deu o trabalho de contar todas as promessas contidas na Bíblia e chegou ao impressionante número de 7500.Entre essas existentes,algumas específicas para os servos,que podem ser reivindicadas no presente .Acredite-me,haverá ocasiões em que o único incentivo que teremos para seguir em frente será a afirmação de Deus,em sua palavra,de que nosso trabalho não é em vão.Vamos dividir esse grupo de promessas em dua partes-primeira_as que se relacionam com a fidelidade de Deus;segunda,as que se relacionam com a nossa fidelidade.

Promessas relacionadas a fidelidade de Deus
Quero mensionar aqui algumas promessas valiosas,que nos asseguram que Deus está conosco,antes de citar uma que merece destaque particular.
O texto de Isaías 41.10 muitas vezes tem me incentivado:
''Não temas,porque eu sou contigo,não te assombres,porque eu sou  o teu Deus ;eu te fortaleço,e te ajudo,e te sustento com a minha destra fiel.''

E um pouco mais adiante Isaías diz:
''Mas Sião diz:o Senhor me desamparou,o Senhor se esqueceu de mim.
''A caso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mana,de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre?''
Mas ainda que esta,viesse a a se esquecer dele,eu,todavia ,não me esquecerei de ti.
''Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei;os teus muros estão continuamente perante mim.''
(Is 49.14-16)

Não é maravilhoso?Nosso Deus cuida de nós e nos ama,mais fielmente do que se fosse uma mãe que amamenta.

Apostolo Paulo escreve em II Corientios 4.16-18

''Por isso não desanimamos:pelo contrário,mesmo que o nosso homem exterior se corrompa,contudo o nosso homem interior se renova dia apos dia .
''Porque a nossa leve e momentãnea tribulação ,produz para nós eterno peso de glória,acima de toda comparação,não atentando nós nas cousas que se veem;porque as que se vêem são temporais,e as que não se vêem são eternas.''

''E o meu Deus segundo a sua riqueza em glória,há  de suprir em Cristo Jesus cada uma de vossas necessidades.''




.....amanhã divido com vcs mais um pouquinho...

Livro Eu um servo? Você está brincando?


Beijos e uma boa noite

Fiquem nas Mãos do Pai!

“Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor''


Nenhum comentário:

Postar um comentário