Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Amar a Deus...





Significa amar ao próximo,cuidar das  pessoas com amor,preocupar-se..

Em O Estandarte ...mês de Maio :

A Prática do cuidado por parte de Deus  se encontra disseminada por toda a Bíblia,principalmente em gênesis,2.15 quando o homem é colocado como responsável por cuidar do jardim do Senhor!
O exemplo de cuidade por parte de Deus para com o ser humano se manifesta de muitas maneiras no Antigo Testamento .Desde o chamado de Abraão ,passando pela libertação de seu povo no Egito,até o cumprimento da promessa,quando o povo se estabelece na terra de Canaã,temos formas claras de Deus externar o seu amor e seru cuidado

Porque Deus amou o mundo de tal maneira,que deu o seu filho unigênito,para que todo que nele crê não pereça,mais tenha a vida eterna!Jo3.16

Com o evento da Igreja Cristã,a prática do cuidado passou a ser exercida no âmbito da comunidade de fé.Cada membro da Igreja tornáva-se responsável pelo cuidado do irmão,por quem Jesus morreu.O cuidado mútuo foi uma das ''estrátégias'' usadas com muito êxito para o crescimento e fortalecimento da Igreja primitiva.
..
Portanto acolhei-vos uns aos outros como também Cristo nos acolheu,para a Glória de Deus.Rm15.7

O crescimento da Igreja e o resgate de uma comunidade ''Saudável'' e terapêutica  não virão por meio de técinicas  empresariais,onde o líder  valorizado é o empreendedor, e nem transformando os nossos cultos em ''espetáculos''  para atrair e agradar o público.
Tendo a compreensão de que a Igreja é a ''lavoura de Deus '' ,precisamos assumir o nosso lugar de cuidadores da plantação de Deus!

Extraido de ''O Estandarte''





Nenhum comentário:

Postar um comentário